+55 (46) 2601-0900
Concen, uma grande indústria de manteiga e derivados lácteos

A Concen, indústria de manteiga e derivados lácteos, iniciou suas atividades em Francisco Beltrão no dia 15 de maio de 2020.

Começou produzindo barras de 20 quilos para serem vendidas para outras indústrias que usam a manteiga para a fabricação de seus produtos, como bolos e outros produtos panificados. Logo passou também a produzir manteiga em potes para venda às empresas de varejo, terceirizando a produção para estas indústrias. A Concen produz Manteiga Extra, Comum e de Primeira Qualidade, tamanhos 100g, 200g, 500g, 1 a 5 kg e de 20 kg. Hoje (janeiro de 2021) são produzidas 540 toneladas por mês de manteiga.

A matéria prima utilizada pela Concen é o Creme de Leite e o Creme de Soro. Atualmente a indústria faz a captação de 620 toneladas por mês desta matéria prima, podendo chegar no futuro, a 1.800 toneladas por mês.

Os cuidados com o meio ambiente não poderiam faltar em uma indústria moderna como a Concen. O tratamento da água é moderno, biológico e com sistema de flotador para acabamento do tratamento. A moderna caldeira a cavaco é 100% automática.

Os primeiros funcionários foram de Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon. Um grupo de beltronenses foi contratado já em 2019 e vinha sendo treinado na unidade de Marechal Cândido Rondon, que foi desativada. Em dezembro de 2020 a empresa contava com 101 colaboradores e para cada colaborador direto gera 5 empregos indiretos.

Conforme Maria Lúcia Matarezzi, gerente de produção, a empresa aguarda a reação do mercado para ampliar sua capacidade de produção. A expansão deverá impulsionar a geração de empregos indiretos em outros setores da economia e a arrecadação de impostos (ICMS e IPI, principalmente), podendo chegar a 180 colaboradores.

O mercado está demonstrando muito espaço para crescimento no agronegócio. A empresa observa nesta condição uma grande oportunidade para expansão de seus negócios e investimentos a médio e longo prazo.

Assessoria | 13/01/2021 - 14:58